Como cadastrar produtos
11 min
Criado por Gustavo Knack em 18/12/2020 14:20
Atualizado por Gregório Nardini em 22/01/2021 00:02
Tags: Produto

A criação de produtos é muito importante, criar um produto com uma descrição clara, com uma boa foto é essencial para que você tenha sucesso em suas vendas!

 

Criar um novo produto é muito simples. Primeiramente, em nosso menu, clique no inventário.

 

 

Logo após, no inventário, clique em produtos.

 

Na página de produtos, clique em novo produto

 

Vamos começar com o nome do produto 

 

  • Nome

       O primeiro nome, é o nome que vai aparecer para o seu cliente no site.

 

  • Nome administrativo

       O nome administrativo é o nome que aparece para sua gestão no painel planne.

 

              

Agora, vamos selecionar o modo de venda

  • Data e horário

No modo data e horário, quando seu cliente for fazer a compra precisa selecionar data e horário, segue exemplo abaixo.

 

  • Apenas data

Neste modo, quando seu cliente fizer a compra ele seleciona apenas data, segue exemplo abaixo.

  • Sem agendamento

          No modo sem agendamento o seu cliente seleciona apenas a tarifa e a quantidade.

          

Duração 

 

Neste campo, selecionamos o tempo de duração do consumo do produto, quanto tempo seu cliente leva para consumir o seu produto.

 

Antecedência mínima para compra do produto 

Neste campo, selecionamos a antecedência mínima para que seu cliente faça a compra.

 

Intervalo no calendário 

Neste campo, selecionamos o tempo de intervalo no calendário, este intervalo aparece para o seu cliente quando ele for selecionar o horário de sua reserva quando estiver selecionado o modo de venda por data e horário, segue exemplo abaixo 

Neste exemplo, existe um intervalo no calendário de 3h30 

 

Descrição  

A descrição do produto é o coração do produto! É onde o detalhamos, um texto comercial que desperte desejo no seu cliente é essencial!

 

Descrição curta

A descrição curta é um pequeno texto, porém é muito importante dar atenção a ele, pois é o que vai aparecer junto a título do produto na página inicial do seu site, é um ponto importante na conversão de vendas

Orientações do voucher 

Este é um campo muito importante, pois o que for escrito aqui vai aparecer no voucher que o cliente recebe em seu email e lhe apresenta quando for consumir o produto em seu estabelecimento, é muito importante deixar as informações calaras.

Itens inclusos e não inclusos

Neste campo, colocamos o que está incluso e o que não está incluso no produto




Nestes campos também é importante que as informações sejam claras.

Depois de preencher todos esses campo, você pode rolar página para baixo e clicar em salvar.



Agora, vamos cadastrar e configurar as tarifas, que são muito importantes para o nosso produto pois definem os diferentes valores do nosso produto.

O primeiro passo é, na página do produto, clique em tarifas.

Começamos com o tipo da tarifa.

 

Depois, colocamos o preço dessa tarifa.

 

Agora, colocamos a Data de início e Data de término da tarifa, este é o período em que a tarifa é válida.

 

Agora vamos definir o Horário de início e Horário de término da tarifa, estes campos definem o horário que que a tarifa é válida, dentro do período que foi configurado anteriormente.

 

Agora vamos para o último passo para que a tarifa seja cadastrada, os Dias para consumo dessa tarifa, dentro do horário e período que foram cadastrados acima.

 

Agora é só salvar e a tarifa é cadastrada.

 

Após cadastrar todas as tarifas, elas ficaram organizadas dessa forma:

 

Para finalizar a configuração das tarifas, voltamos para a página editar produto, clique em editar produto.

Na página de edição do produto, role até o final da página.

Primeiro, configuramos a tarifa preferencial, neste campo selecionamos a tarifa que se destaca e aparece no produto na página inicial.

 



Agora, definimos a ordem de exibição das tarifas.

  • Nenhuma

Quando esta opção é selecionada, não existe nenhuma ordem de exibição nas tarifas.

  • Menor preço

Quando esta opção é selecionada, as tarifas aparecem em ordem de  menor preço para maior preço.

  • Maior preço

Quando esta opção é selecionada, as tarifas aparecem em ordem de  maior preço para menor preço.

 

Agora definimos a Quantidade mínima da tarifa e a Quantidade máxima da tarifa que o seu cliente pode comprar no site.

Após configurar todos esses campos, é só clicar em salvar





Agora vamos olhar os adicionais, são opcionais que você pode criar para agregar na sua experiência do seu cliente, para criarmos um adicional, na página de produto, clicamos em adicionais

 

 

O primeiro passo é selecionarmos o Tipo do adicional 

  • Por Pessoa

Quando essa opção é selecionada, o preço do adicional a agregado por tarifa, por pessoa.

  • Por Item 

Quando essa opção é selecionada, o preço do adicional a agregado por item, por produto.

 

Depois, adicionamos o título do adicional.

 

Depois, adicionamos o preço do adicional.

 

E o último passo para cadastrarmos o adicional é decidir se o adicional necessita ou não de um campo de texto.

Para isso, basta habilitar o campo de texto.

 

Após habilitar o campo de texto, adicionamos o título do campo, que é a informação que você quer obter.

 

Com tudo isso feito, é só salvar o adicional.

 

Agora vamos configurar uma parte muito importante do produto, a imagem.

Para isso, basta clicar em imagens na página do produto.

 

Após escolher uma boa imagem colocamos ela no seguinte campo:

 

Agora, colocamos um texto alternativo para a imagem no seguinte campo:

Após fazer isso, é só ativar o produto.

Depois de passar por todas essas etapas, é só salvar o produto e pronto.

 

Agora para finalizar o cadastro e a configuração de produto, vamos para o último passo, vamos para as disponibilidades.

As disponibilidades são muito importantes, pois definem o período e a quantidade de vouchers que podem ser vendidos no site.  

 

A configuração mais simples de disponibilidade se encontra na página de produto 

rolando até o final da página Editar Produto encontramos esse campo:

Quando este campo não estiver marcado, seu produto vai estar disponível até a data em que tiver tarifa cadastrada, caso estiver marcado, você terá que configurar a data de início, a data de término e a quantidade disponível para venda, para isso, no menu planne, clicamos em operações.

 

Em operações, clicamos em disponibilidades.

 

No calendário de disponibilidades clicamos em nova disponibilidade 

 

Primeiro selecionamos o tipo desta nova disponibilidade

  • Geral

Quando selecionamos o tipo de disponibilidade geral, vamos configurar uma disponibilidade para todos produtos e tarifas que temos cadastrados.

  • Produto

            Quando selecionamos o tipo de disponibilidade produto, vamos configurar uma                              

disponibilidade para determinado produto.

  • Tarifa

Quando selecionamos o tipo de disponibilidade tarifa, vamos configurar uma disponibilidade para determinada tarifa.

 

Depois de selecionar o tipo da tarifa, configuramos a data de início e a data de término.

O último passo, é selecionar a quantidade dessa disponibilidade, ou seja, quantos vouchers estarão disponíveis para venda no site.

 

Após preencher todos estes campos é só clicar em salvar e está pronto! 

 

 

A disponibilidade vai aparecer no calendário de disponibilidades, onde vão aparecer desta forma:

 

Depois de passar por todo esse processo, seu produto está cadastrado e configurado e vai aparecer da seguinte forma no site:

 

Quando seu cliente clicar no produto, ele vai aparecer da seguinte forma:







Abaixo, aparece o botão comprar, onde o cliente vai fazer sua compra conforme o modo de venda que você selecionou!

 

Agora que seu produto está criado, é hora de divulgar seu site! Pois, com um produto bem feito suas vendas vão ser um sucesso!