Para solicitar um ou mais estornos você deve acessar o Painel -> Financeiro -> Solicitação de estorno. Você também poderá acessar pelo link: https://ajuda.planne.com.br/kb/form/3542/
Preencha as informações necessárias e assim nossa equipe poderá lhe ajudar. Você receberá o retorno no email que preencher na sua solicitação, então se certifique de inserir um email correto, e que você tenha acesso.
Para facilitar seu entendimento sobre este tipo de solicitação, seguem abaixo algumas dúvidas frequentes:
Por que preciso solicitar o estorno ao invés de realizá-lo diretamente no sistema?
Para realizar o estorno de uma transação, uma série de exigências devem ser cumpridas. Primeiramente os vouchers relacionados aquela compra não podem estar consumidos, o que geraria uma inconformidade nos dados do sistema. Além disso, cada bandeira e adquirente tem uma regra sobre o prazo máximo após a compra onde é permitido o estorno, dessa forma precisamos checar se a compra em questão pode ser estornada.
Nossa checagem evita estornos incompletos ou também a geração de muitas discrepâncias nos lançamentos do financeiro. Pois o nosso sistema calcula quando será recebido o valor de determinada venda, porém estornos em cadeia podem “bagunçar” essas previsões se não forem verificados.
O que a Solicitação de estorno resulta?
O cliente comprador recebe lançamentos de crédito na fatura em um período que varia de acordo com a diferença de tempo entre compra e estorno, banco, bandeira e data de fechamento da fatura. O cliente também receberá um email confirmando o cancelamento e lhe informando que o voucher não é mais válido.
Qual o prazo de resposta para uma Solicitação de estorno?
Você terá retorno em no máximo 72h.
Esperamos que você use o mínimo possível esta solicitação.